Notícias



O salão do Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Santa Maria do Monte acolhe o terceiro "Serão do Círculo", que terá lugar neste sábado, dia 24 de junho, às 21h00.

Neste Serão irá falar-se da Arouca – a terra e as gentes – que foi, tão desigual, tão diferente, ainda em tempos não muito remotos, e da Arouca que é, da Arouca que novos ventos, novos horizontes, outros instrumentos, as mesmas gentes, foram moldando e edificando.

Mais vagarosa, ou menos vagarosamente, decénio após decénio, barreiras se foram quebrando, degraus se foram vencendo, novas vistas se foram abrindo, a terra mudou, as pessoas, todas as pessoas, foram emergindo cada vez mais cidadãs, as crianças, todas as crianças, banidas peias e redomas, foram podendo ser cada vez mais meninos.

Disto se falará. Do muito que se ganhou. Mas também do que se perdeu e, quem sabe, não devia ter-se perdido. Dos novos fossos que se criaram ou ampliaram. Dos novos tapumes insensivelmente alevantados.

Armando Zola é quem nos guiará por esta conversa, que conta já com os contributos de Albino Oliveira, Carlos Alberto Gomes Ferreira e Jorge Gonçalves, cujos perfis se apresentam aqui.

Numa reunião a todos aberta, todos são convidados a enriquecê-la com o contributo das suas vivências e conhecimentos e com a sua opinião sobre a Arouca – a terra e as gentes – que foi no passado, é no presente e deve ser no futuro.