Notícias



Decorrem, a 14 e 15 de dezembro, as Jornadas de Ciência de Arouca, promovidas pelos Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz, o Círculo Cultura e Democracia e a Câmara Municipal de Arouca. A edição deste ano, a quarta, será dedicada à ligação entre a cidadania, a escola e a ciência e intitula-se “Dos Saberes na Escola à Ciência”.

A cidadania e a ciência, a consciência alimentar e a saúde, a ciência e a tecnologia ao serviço da inclusão, o conhecer, agir e proteger o património serão mote para algumas das conferências. Entre os oradores encontram-se alguns dos maiores especialistas nacionais nas temáticas em destaque. O renomado investigador Manuel Sobrinho Simões, a presidente da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, Rosália Vargas, e José Meco, nome de referência a nível nacional no que diz respeito à azulejaria, são alguns dos palestrantes. A eles juntam-se oradores locais, professores e alunos do Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz.

As sessões, de entrada livre, decorrem na Escola Secundária de Arouca e na Loja Interativa de Turismo de Arouca. As Jornadas de Ciência de Arouca contam com o apoio do Centro de Formação de Associação de Escolas de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis.

Consulte aqui o programa.